(21) 98374-2112      (21)4106-4046   

Aulas particulares

Desenhadas de acordo com as necessidades do aluno, podendo dar mais ênfase às habilidades escritas ou orais. O material didático depende das conveniências do aluno. É possível ter aulas na escola, no trabalho, em casa ou num café ou parque.

Cursos regulares

Nos cursos regulares trabalhamos as 4 competências e privilegiamos a linguagem oral, especialmente a pronúncia, com ênfase na aquisição de vocabulário e em exercícios de escrita e gramática. O professor define uma parte da aula com o livro texto e a outra é livre para o uso de outros materiais. As atividades e os materiais didáticos oferecem uma experiência com a cultura francesa. A cada mês escolhemos um tema relevante para ser abordado nas aulas e os professores podem seguir ou não essa orientação. Os alunos podem sugerir ao professor temáticas para a segunda parte da aula. Preparamos todos os alunos de turmas regulares para prestar o DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e a cada 6 meses aplicamos simulados do exame.

Cursos específicos

Também oferecemos cursos especiais adequados às necessidades do aluno

Curso que prepara o aluno para ler e interpretar textos em francês; para traduzi-los ou para responder a questões de interpretação. Geralmente, os alunos conseguem passar na prova com 18h de aulas.

Preparamos exames similares com material certificado pelo Ministério da Educação francês. Preparamos todos os alunos de turmas regulares para prestar o DELF e a cada 6 meses aplicamos simulados do exame.

Todo ano atualizamos o treinamento para esse exame, pois o formato da prova pode mudar totalmente de uma ano para o outro. O mais importante é entender as pegadinhas da prova.

Curso direcionado aos alunos que precisam aprender francês para viajar à França ou a outros países francófonos. Enfoca as necessidades práticas de um turista, usando documentos autênticos relacionados à viagem (mapas, metrô, ônibus, trem, hotéis etc.)

Esse curso é bem semelhante ao de Francês para turismo, no entanto dá mais ênfase a aspectos culturais, sociais e administrativos. Ensinamos a fazer uma inscrição na faculdade, a alugar um apartamento, a acessar os programas de assistência estudantil, a elaborar um currículo, uma carta de apresentação etc.

Enfocamos principalmente nas técnicas de entrevistas e etiqueta profissional, aprofundando o campo lexical relativo à profissão do candidato. A escola prepara também para a entrevista de imigração para o Canadá.

Modalidade reservada aos alunos de nível intermediário e avançado. Escolhemos temáticas de conversação relacionadas com a atualidade. É possível reservar uma parte da aula ao estudo gramatical, se necessário. Organizamos na escola eventos de conversação abertos e gratuitos toda primeira quarta-feira do mês.

Esse curso se destina se às pessoas que buscam aprender o idioma dentro de uma área específica do conhecimento (por exemplo, francês jurídico, francês para profissionais de saúde etc).

A escola proporciona ao longo do ano ateliês temáticos a partir do nível intermediário, o que permite aos alunos aprender conteúdos culturais exercitando o francês.

Esse curso se destina a professores ou futuros professores de francês, franceses e brasileiros. Ele segue os cânones do ensino dado em Mestrado de Didática especializado para o ensino de francês para estrangeiros.