(21) 98374-2112      (21)4106-4046   

Como escolher um curso

A nossa escola é especializada no ensino do francês e, por isso, oferecemos uma grande variedade de opções de curso.

Primeiro, você precisa saber qual é a utilidade do francês na sua vida. Por exemplo, se você pretende fazer uma seleção para Mestrado ou Doutorado, precisará de aulas de francês instrumental. Se você quer estudar porque gosta da língua, deve fazer um curso regular em turma, em dupla ou particular. Marque um encontro, sem compromisso, para avaliarmos o tipo de curso que você precisa.

Para aprender um novo idioma é importante ter:

  • Motivação, comprometimento e dedicação;
  • Experiência com o idioma através de aulas, deveres de casa, participação nos eventos da escola e também por iniciativa própria (filmes, músicas, livros etc).

Os cursos são planejados de forma dinâmica e diversificada, pela combinação de diferentes métodos de FLE (francês para estrangeiros), com aulas personalizadas de acordo com os objetivos dos alunos.

Você desenvolverá as 4 competências essenciais para quem quer aprender um novo idioma:

  • Compreensão oral (ouvir)
  • Compreensão escrita (leitura e interpretação)
  • Expressão oral (falar)
  • Expressão escrita (escrever)

Em todas as aulas, os professores falam somente em francês aproveitando ao máximo o tempo para mergulhar na experiência do idioma. O português só é usado como último recurso, se não for possível a comunicação em francês.

Os níveis das turmas estão classificados segundo o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas, que é um referencial internacional para a elaboração de cursos de idiomas, exames, materiais, etc. O Quadro Comum estabelece os critérios que permitem medir o progresso do estudante a cada etapa de aprendizagem.

Não ensinamos somente um idioma, mas também uma cultura, com seus hábitos, tradições, jeito de se expressar e de se comportar. Dentro da escola, aplicamos os costumes da vida francesa, que são bem diferentes dos brasileiros. O aluno que entra na Etoile Bleue tem a experiência de quem estuda numa instituição francesa.

Esse aprendizado é desenvolvido num contexto de integração cultural e apresentado no decorrer das aulas, pela convivência com os professores e os outros alunos, além da participação em eventos organizados pela escola.

O material que usamos depende da turma e das necessidades dos alunos. Para uma turma regular iniciante ou intermediária usamos: um método certificado de FLE (francês para estrangeiros), um caderno de exercício, uma gramática, áudios e vídeos. Para completar o curso os professores acrescentam documentos autênticos para que os alunos tenham contato com o idioma real, do modo como é usado.