(21) 98374-2112      (21)4106-4046   

Somos uma escola de francês com profissionais especializados no ensino da língua. Ensinamos​ ​o francês “como se fala na França”, com materiais importados e documentos autênticos. Proporcionamos ao aluno uma experiência de imersão cultural com eventos e ateliês ligados à cultura francesa e francófona (degustação de comida típica, visita a exposições em francês e grupo de conversação). Oferecemos ainda formação pedagógica complementar para professores de francês.

Nosso projeto, nossos valores:

  • Professores nativos de países francófonos com formação universitária
  • Planejamento do curso em função das necessidades dos alunos
  • Aulas dinâmicas e diversificadas utilizando multimídias francesas
  • Estudo focado na língua oral, na pronúncia além de trabalhar a escrita e a gramática
  • Aulas particulares ou em grupo (curso regular ou intensivo)

Localização:

A escola fica perto da praia do Leme, em Copacabana, próximo ao shopping Rio Sul e ao metrô (estação Cardeal Arcoverde), num ponto de fácil acesso com ampla cobertura de meios de transporte.

As aulas podem ser realizadas nas dependências da escola, onde temos salas confortáveis e equipadas com todo o material necessário para a aprendizagem.
Também oferecemos aulas domiciliares para aqueles que não têm condições de chegar ao curso.

Missão:

Oferecer o aprendizado da língua francesa com qualidade e excelência, através de professores nativos de países francófonos. Aproximar a cultura francesa dos brasileiros. Democratizar o acesso à língua francesa criando um espaço de questionamento e crítica social.

Visão:

Ser um referencial no ensino da língua francesa na cidade do Rio de Janeiro.

Valores:

Ética profissional, responsabilidade socioambiental, excelência e alta qualidade.

Filosofia:

Mais do que ensinar a língua, a nossa escola tem compromisso em educar em francês. A aprendizagem da língua se dá através dos métodos tradicionais e também com documentos que levam a sensibilização dos alunos quanto às questões socioambientais e culturais. Acontecimentos atuais são também abordados em aulas, o que permite ao aluno mais que o aprendizado de uma língua, mas o desenvolvimento do pensamento crítico.

“Eu acredito que a educação é a única forma de crescer e mudar as coisas no mundo. Através da educação temos a possibilidade de crescer como pessoa. Aprender um idioma, por exemplo, aumenta as suas chances no mercado de trabalho, lhe permite se comunicar com pessoas de outras nacionalidades, confrontar-se com novas idéias e com outras culturas. Isso favorece muito o autoconhecimento, porque é conhecendo os outros que a gente se entende melhor”.
Mélody Freyburger (diretora)